nasbancas!
Surpreendentes X-Men
A melhor fase dos mutantes em anos

Não, não é exagero. Quem leu uma única edição de Surpreendentes X-Men pode atestar.

O roteirista Joss Whedon, criador das telesséries Buffy, a Caça-Vampiros e Firefly, se juntou ao formidável desenhista John Cassaday e brindou os marvetes com simplesmente a melhor série dos mutantes desde Chris Claremont e John Byrne.

Duvida?

Então desembolse os R$ 38 que a Panini pede pela edição e mergulhe de cabeça na edição especial que compila o primeiro ano da dupla à frente dos pupilos do professor Xavier.


Whedon mostrou que nasceu para escrever os X-Men e deu banho em roteiristas brilhantes que vieram antes dele, como o escocês Grant Morrisson, responsável pela também excelente-mas-mal-compreendida E de Extinção.

E a fórmula não poderia ser mais simples. Os personagens são tratados com mais profundidade e menos pomposidade. A cada parte/capítulo/episódio, a tensão aumenta a níveis extratosféricos e a sensação de nostalgia e vanguarda ao mesmo tempo é arrebatadora.

Já na primeira edição, Whedon traz de volta os uniformes que marcaram o grupo até a chegada do filme de Bryan Singer, bem como uma personagem amada pelos fãs dos mutantes, Kitty Pride.

Aliás, Kitty é a grande estrela deste primeiro ano. Como num roteiro de cinema, ela é o expectador, o personagem novato, que vê as coisas acontecerem junto com quem assiste. E foi uma decisão mais que acertada.

E cada edição é tratada como um episódio de uma série de TV, com aprofundamento de dramas pessoais, discussões sobre o papel do grupo no universo Marvel e desdobramentos realmente (desculpe a obviedade) surpreendentes.

Há basicamente duas tramas nas 12 edições que fecham o primeiro ano de Whedon e Cassaday, Superdotados e Perigoso. Na primeira, enquanto a equipe tenta encontrar seu caminho sem a presença de Xavier, uma cura para os mutantes é anunciada - trama abordada no péssimo terceiro filme.

Já em Perigoso, a famosa Sala de Perigo, local de treinamento dos alunos mais velhos, simplesmente se volta contra a equipe, tentando liquidar cada mutante da escola. A seqüência do despertar de um sentinela em pedaços e seu ataque à mansão mutante é espetacular, digna dos melhores filmes de terror.

E o clima mais leve dos primeiros capítulos vai cedendo lugar a uma teia sinistra, que envolve Emma Frost, a ex-Rainha Branca do Clube do Inferno e agora professora de ética na Escola de Jovens Superdotados do Professor Xavier - quais serão suas verdadeiras motivações?

A edição fecha com alguns extras bem legais. Além das capas originais de Cassaday, há seus esboços para os persoangens e para capas alternativas e uma entrevista exclusiva. E ainda os e-mails de Whedon para a Marvel, mostrando algumas de suas idéias para a série.

Não perca!

Surpreendentes X-Men - Edição Especial
Formato americano
324 páginas
R$ 38

Comentários

Anônimo disse…
Caracas.

Eu que nem gosto muito dos X fiquei com vontade de ler..ahahah


Valeu mesmo e Abs!
Anônimo disse…
X-Men merece um novo filme à altura de sua mitologia. o que foi feito deu pro gasto, mas poderiam retomar tudo do princípio e mostrar, por exemplo, que Ciclope é o verdaeiro herói da equipe. A história dos X-Men nos quadrinhos segue através de suas descobertas, medos, experiências, frustrações etc. Merece uma adaptação melhor.
Anônimo disse…
No filme deram atenção para o personagem pop da Equipe. que é o Wolverine.

É complicado dar importancia igual a todos...mas deveriam tentar fazer isso..

Postagens mais visitadas deste blog