U218Singles
Irlandeses lançam coletânea inútil

É triste ter que adimitir, mas a coletânea 18 Singles, que chega ás lojas brasileiras em dezembro, não vale o quanto custa - pelo menos para aqueles que têm os dois volumes da excelente The Best Of.

Segundo release, o disco contém apenas singles, aqueles CDs com a música de trabalho e algumas sobras de estúdio e/ou raridades. No encarte, fica explicado o porquê da escolha de cada canção, sua importância na história da banda etc. Mas isso não justifica o desembolso de R$ 35 reais para adquirir um disco que só faz sentido no final.

As últimas duas canções são gravações novas. The Saints Are Coming, dos extintos The Skids, em parceria com o Green Day para arrecadar fundos em prol de músicos vítimas do furacão Katrina - excelente!

A segunda canção é Window In The Skies, balada com veia Beatleniana, gravada nos famosos estúdios Abbey Road - linda, de arrepiar - com participação de Eddie Vedder, do Pearl Jam.

Aí você diz: "Mas então, o CD tem algo que vale a pena". É, tem. Mas são apenas duas canções. O restante é uma mistura dos dois volumes de The Best Of, mais as canções Vertigo, Walk On e Sometimes You Can't Make It On Your Own.

Lá fora, há a possibilidade de comprar apenas os singles das novas canções ou a versão dupla do álbum, que traz um DVD da turnê Vertigo 2005, com dez gravadas em Milão. Há ainda uma canção bônus, intitulada Smile, para quem baixar no iTunes.

Por aqui, infelizmente, a gravadora lança apenas a versão simples do disco, inútil para quem é fã.

Se você é fã, guarde seu dinheirinho por uns tempos. É bem provável que a versão dupla saia até o fim do ano. Senão, baixe as músicas inéditas pela internet, ouça The Best Of e compre o DVD do álbum - este sim vale a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog