Já leu
piauí?

Está de saco cheio da Veja, Istoé, Época e demais concorrentes/fraternas? Uma boa opção para fugir da mesmice editorial que assola o jornalismo impresso brasileiro aportou as bancas de todo o país há cerca de uma semana.

Dizem que a revista piauí (em minúsculo mesmo) é o resultado de união do empresário João Moreira Salles e do dono da Companhia das letras, Luiz Schwarcz. Mas fuçando um pouco a web e verificando o expediente encontra-se indícios da editora Abril na empreitada.

Em sua primeira edição, em formato que lembra Caros Amigos e que traz uma equipe de colaboradores de fazer inveja a muita revista grande, um pingüim boina verde sobre uma geladeira vermelha enfeita a capa - uma ilustração de Angeli que, se a princípio diz pouco sobre a publicação, depois de lidas algumas páginas, ficam claras as motivações (ou não).

Aliás, vou assumir um pouco da postura da nova revista, que, entre outras, se recusa a explicar o nome e que não traz editorial, e vou encerrar o texto por aqui.

Só vale ressaltar que uma revista que consegue reunir os ícones Ivan Lessa e Jaguar, criadores de O Pasquim, 30 anos depois, mesmo que para um único artigo (genial, por sinal), prova que veio para mostrar serviço. De verdade.

Mais do que recomendável.

Clique aqui e confira um pouco da publicação no site oficial de piauí - incluindo uma apresentação descarada.

E boa leitura.

Comentários

Anônimo disse…
Antonio, seus links só levam à página inicial do Blogger. Dá uma corrigida.
Ademilton

Postagens mais visitadas deste blog