Já ouviu?

A nova banda de Gavin Rossdale (hein?)
Gavin Rossdale é aquele cara que sua namorada acha bonitão, casado com a chata da Gwen Stefani e que liderou o Bush (nada a ver com o presidente americano), uma das boas bandas de rock dos anos 90 que seguiram o rastro grunge da badalada cena de Seattle, e que chegou ao estrelato no segundo disco, Razorblade Suitcase, produzido por Steve Albini.
Pois bem, depois de extinguir o grupo que o tornou famoso, a despeito de sua carinha de Menudo, compor para filmes como Triplo X e atuar de verdade em Constantine (o anjo do inferno Balthazar), Rossdale lança o primeiro álbum de sua nova banda, Institute.
Não espere surpresas no som do grupo, principalmente se você já viu na MTV o vídeo de Bullet-Proof Skin, que foi trilha do risível Stealth - Ameaça Invisível. Distort Yourself, debut do Institute na indústria fonográfica, é um subproduto do Bush, faixa a faixa. Mas isso não quer dizer que o álbum seja ruim.
Tudo bem, falta a guitarra estilosa e climática de Nigel Pulsford, mas Rossdale se esforça para oferecer um disco à altura de sua banda anterior - e até que consegue, se pensarmos na gurizada que começa a ouvir rock 'n roll só agora e que não conhece o trabalho do Bush.
Mas para os ouvintes mais antigos não há nada de novo. Quem sabe no próximo trabalho. Ainda assim, há canções legais. Destaque para a tríade Bullet-Proof Skin/When Animals Attack/Come On Over e também Ambulances e Secrets And Lies.
Para saber mais sobre o Institute, clique aqui. E para rever/reouvir alguma coisa do Bush, clique aqui.
Rossdale (segundo a partir da esquerda) e seu novo grupo
Comentários